segunda-feira, 12 de maio de 2008

Achado não é roubado

Bem, estava ontem andando pela rua, viajando quando tropecei em algo. Estava com o som alto, ouvindo Altar of Madness do Morbid Angel, no talo. Após isso, olhei para o chão e havia um livro. "Thought Power", de Sri Swami Sivananda.

Comecei a ler e pensei ser um livro de Yoga ou algo assim, um livro de mantras.

Acho q tem até algumas coisas interessantes,mas a cada 5 páginas eu dou uma cochilada. O bom q esse livro tá me fazendo pensar de maneira indireta.Eu acho mto bacana essas coisas que te fazem pensar de maneira direta.

Eu detesto auto ajuda e detesto coisas direcionadas. Sabe aquelas músicas ou aqueles livros q são feitos sobre demanda, para atingir determinado público ? Sabe aquelas igrejas que pregam mensagens específicas que atingirão exatamente aquela camada da população que tem problemas comuns entre si, como desemprego, família super populosa, envolvimento com criminalidade e/ou drogas ?

Então, isso tudo é coisa q eu abomino. Mas é bom ser bombardeado com essas coisas para poder pensar a respeito. Penso que as coisas ruins, experiências ruins ensinam mto mais que as boas. Isso serve também para as coisas que vc não gosta ou abomina. É bom ter de vez enquando contato com aquela pessoa que tem um jeito q vc detesta, conversar com gente mesquinha e materialista, ouvir um pastor falando merda, ouvir uma música ruim ou ler alguma coisa que está na moda, como essas porcarias de auto ajuda e frases prontas. É como uma vacina que é criada a partir do vírus ou do veneno. Vc. fica imune e começa a pensar pq essas coisas são ruins, pq vc não gosta e quão bom é p vc o fato de vc viver alheio a tudo isso. Pensamentos do tipo "Nossa, ainda bem q não sou como fulando de tal, eu seria mto chato e teria uma responsabilidade enorme de abdicar da minha vida para viver em função dos outros, viver pensando não no q eu quero ou gosto, mas pensando no q os outros vão dizer à respeito".

Ah, como é bom o mundo onde eu posso ser somente eu :)

Vou terminar o livro e vou prestar bastante atenção nas entrelinhas e tirar proveito dos espaços, das linhas vazias, do inverso, nas coisas q não são vistas, nem percebidas. Vai ser como tirar um molde inverso. Ao invés das letras pretas preencher o papel branco, um preenchimento negro fará com que somente as letras não sejam preenchidas. Dessa maneira, há mto mais espaço para ser preenchido , mto masi coisas a se fazer, enfim um negativo do senso comum.

Nossa, viajei!!!!!

Mas vcs já estão acostumados e eu adoro isso :)

while (true)
World.Random();

:) :) :)

Ouvindo INRI by Sarcófago o melhor disco com bateria horrível da história (Nossa, escrevi isso e acabou de me dar um deja vu. Acho q já escrevi isso antes ... q medo ... hahha )

Nenhum comentário: