terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Finalmente o ano começa

Bem, sinto que a fase morna, sem sal passou e finalmente o ano começou para mim.

Com um certo atraso, mas acho q agora é a hora de botar em prática minhas resoluções para o ano novo:

1) Novos amigos
Sinto que preciso de um reboot total. Quero começar do zero, fazer novos amigos, conhecer novas pessoas, passear por outros grupos, outros bairros, outras cidade e sem olhar para trás. Não que meus amigos atuais tenham feito algo de errado. Foi eu quem mudou. Estou diferente, preciso experimentar, fazer algo novo.

2) Retomar o culto ao meu corpo
Já são 3 anos desde que eu fiquei fininho. Magro, feliz com a vida, cabendo em qualquer roupa, saindo com sorriso no rosto. Em um ano fiquei com mais mulhres que fiquei minah vida toda. Acho que me acostumei com aquele cara e não consigo mais acostumar com esse agora. Preciso voltar já. Quer fazer musculação, correr, natação e jogar basquete. Quero que tudo isso faça parte da minha vida para sempre. Que seja natural e que eu encontre pessoas que curtam isso também. Não quero mais saber de namoradas fumantes, comedoras de porcaria que me fazem ficar chato e mau humorado.

3) Filtrar bem que se aproxima
Por ser um cara agregador e carismático, filtro muito pouco as pessoas que se aproximam, que fazem parte da minha vida. Esse ano creio q foi o ano das decepções. A quantidade de pessoas que se tornaram encostos foi absurdo! 2009 ficou marcado como o ano dos encostos. Chega! Quero gente de bem com a vida, ou pelo menos que não me venha passar seus traumas e complicações. Vou adotar a postura Dr. Manhattam. Cansei!

4) Preciso me mudar
Preciso morar em um bairro jovem, com pessoas jovem e um estilo de vida parecido com o meu. Nada de pessoas chatas, mulheres mau comidas e lugares onde nada acontece. Quero participar de festas com os vizinhos, ajudar pessoas bacanas com sacola, conversar com o vizinho maconheiro e observar gente de boa entrando e saindo.


5) Trabalhar e não ser trouxa
Chega de trabalhar! Vou focar no que eu preciso fazer e pronto. Nada mais de ser o salvador da pátria, nada mais de fazer média, nada de pegar trabalhos desinteressantes para fazer. Vou fazer só aquilo que me agrada e pronto

6) Aprenderei algo novo
Um idioma novo, um novo hobby, leitura diferente, ioga, livros técnicos. Quero voltar a estudar. Ter algo novo para focar e estudar.

7) O passado fica no passado
Chega de tentar trazer meu passado comigo. Honro minhas origens, adoro as pessoas que fizeram parte da minha vida, mas não posso me prender a isso. Vou acelerar sem olhar para trás, sem olhar no retrovisor. O que passou, passou e fica lá quieto!

8) livros! livros! livros!
Eu quero ler muito! Quero escrever também. Quero fazer postagens aqui sempre. Queria ler um livro por semana. Criar hábitos regulares de leitura, frequentar clubes de leitura e trazer para meu círculo pessoas cultas que curtam ler.

9) Achar mais de mim por aí
Eu curto metal extremo, shows de black/death/thrash. Gosto também de som alternativo, sluge, indie, algumas músicas daquela galera de óculos grosso e tênis verde, jogo basquete, gosto de filme filosófico e filme de arte. Mostras de cinema, filmes antigos, diretores desconhecidos, roteiros estranhos, fotografia, direção. Adoro frequentar museus e ver obras abstratas, ficar viajando com as formas. Gosto de ler ficção científica. Linux, computadores, tecnologia, tudo isso faz parte da minha vida já. Está implícito. Gosto de observar pequenos detalhes, pequenas coisas da vida, como a Celine, fico viajando. Quanto o papo está legal, sou capaz de ficar horas e horas em um buteco. Adoro fazer as pessoas rirem. Gosto de comida vegetariana, gosto de me sentir leve, não gosto de ir a fastfood, comer porcaria e me empanturrar de comida indstrializada. Quero cozinhar, fazer pão de queijo com farinha integral e azeite extra virgem. Quero passar horas escolhendo um vinho, fazer pizza de massa verde, risoto de atum, tudo com o mínimo de sal. Coisas q eu adoro e as pessoas insistem em detestar.


São muitas características dentro de uma pessoa só. sou um emaranhado de características conflitantes para quem observa de fora, mas naturais para mim. É péssimo abrir mão de várias coisas por causa de pessoas que não se adaptam. Não quero mais fazê-lo. Quero fazer tudo, independente das pessoas. Quero sair de casa todos os dias para fazer algo que me faz bem. Não quero fazer algo para agradar, algo que não gosto 100%, algo que não estou de corpo e alma. Cansei. Esse ano quero botar tudo isso em prática.

São muitas resoluções, muitas coisas. Com certeza não conseguirei fazer todas elas e não sei sequer se conseguirei ir a fundo com alguma delas. Quando mais próximo eu chegar do ideal, melhor. sinto que agora é uma fase da minha vida em que, o que rolar agora, será para o resto da minha vida. Eu sinto isso. Portanto, é hora de começar certinho, fazendo tudo direitinho para que seja criada uma boa base e o resto da minha vida seja em cima disso.

Um feliz 2010 que começa agora!!!!!

Nada de inércia, nada de preguiça, nada de aturar, nada de pensar nas pessoas. Preciso cuidar de mim,sem peso na consciência!

Nenhum comentário: