terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A solidão coletiva

Foda. O pior tipo de solidão é aquela que você sente mesmo estando rodeado de pessoas. É uma depressão indescritível. Você tem casa, emprego, uma namorada linda que gosta de você, mas mesmo assim se sente sozinho. Difícil. Já escrevi antes, não é fácil pensar, ver o mundo, tentar ver nas entrelinhas em um mundo acéfalo onde cada vez mais, o objetivo é não pensar. A solidão é grande. Mas há indícios de que ela possa ser curada. 
E da maneira mais inesperada possível. 
Ela se cura, ficando sozinho. 

Cada vez que faço coisas sozinho, companhia para mim mesmo, como já dizia a psicóloga me sinto melhor. Uma caminhada, uma corrida, uma volta no metrô, coisas prazerosas.

Não sinto falta de pessoas quando estou me fazendo companhia.

Eu tenho ido sozinho à festas, baladas. Tenho curtido demais. É como se não tivesse que carregar o peso de enturmar as pessoas, tentar mostrar o que eu acho legal para ver se compartilham, tentar mostrar aquela menina que me olha, ver se compartilham da mesma visão. Compartilhar, compartilhar.

Do meu ponto de vista, esta é a palavra que define. Mas do ponto de vida das pessoas que cercam ela pode ser trocada por sugar ou explorar.

Sim, estou muito chateado com as pessoas. Todas elas, família, amigos, namoradas, todas elas. Não sei dizer se isso sempre foi assim e agora que estou percebendo ou se está acontecendo agora por algum motivo que desconheço. Mas só vejo interesse ao meu redor.  Não me sinto carente nem sozinho. Como disse antes, me sinto muito bem quando estou sozinho e fazendo coisas para  mim. O problema é que as pessoas não têm demonstrado o menor interessem em compartilhar.

mas quando sou eu que  faz isso, ah sim, tudo funciona.

Chega, não aguento mais.

Isso vai ter que mudar. vou reler minhas resoluções para 2010.


Nenhum comentário: