segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A solidão voltou. QUE BOM!

Bem, aqui estou. 2 meses morando sozinho novamente e parece que nem saí daqui.

A vida estava ruim mas voltar para a casa dos meus pais foi pior. Estou fazendo as mesmas coisas, mas de maneira diferente. Complicado.

Complicado pois não tenho interesse nas pessoas. Como ouvi de uma pessoa essa semana, eu sou muito exigente. Exijo que as pessoas sejam legais, interessantes. Nada me surpreende, nada tem magia, nada é legal. Você beija uma mulher e se decepciona. Vai transar e ela não manda bem. Vai ver um filme com alguém ? A pessoa detesta o que você adora e não faz a menor idéia da mensagem que o tocou. Complicado.

Muitas vezes eu me acho pretensioso por me achar diferente, especial, mas com certeza sou mtuio, mas muito diferente de 99% da população. A diferença é que cada vez menos tenho vontade de tentar. Não tenho vontade de mostrar um mundo diferente, explciar, tentar mudar. Cansei. A ignorância realmente é uma bênção. Bom salário, um ap legal, um bom trabalho e o fato de ser uma pessoa feliz. Só isso poderia ser o suficiente e fazer com que a interação com todas as outras pessoas fosse tranquila. Mas não é. Eu quero mais. Quero ir até o limite. Quero saber tudo sobre tudo. Quando souber, curtir, quero o próximo. A minha sede por coisas novas jamais diminui, mas as coisas novas sim. As coisas, as pessoas, as experências, cada vez menos são prazerosas. Cada vez menos são interessantes. A única coisa de nova que parece interessar é a vida de dono de casa. Está sendo legal fazer compras, cozinhar, pensar na decoração do ap. A geladeira continua vazia, mas não tenho esperado a empregada chegar para fazer determinadas coisas. E ainda não pedi nenhuma pizza :)

Falta agora a coragem para sair de casa todos os dias. É umacosia absurdamente saudável, tanto para o corpo quanto para o cérebro. Sõ o fato de ir ao escritório todos os dias já tem feito uma diferença enorme, mas é preciso mais. Vou tentar.

Pessoas não me interessam tanto. Interessam cada vez menos. Como disse Jon Osterman: "Estou cansado das pessoas e das complicações de suas vidas ..."

Nenhum comentário: