segunda-feira, 12 de maio de 2008

Por que odeio datas especiais ?

Odeio, odeio mto as datas ditas como 'especiais'.

Aniversários, dia dos Pais, dia das Mães, Natal, Ano Novo!

Não me entendam mal, é bom curtir um feriado no país dos feriados, mas como odeio essas datas comemorativas.

É estranho, quando fazemos aniversário, pessoas que vc mal conhece vêm te parabenizar como se fossem amigos íntimos. Não sei o motivo, mas no meu aniversário sempre me escondi, sempre fiquei esperando acabar logo. A mesma coisa com o Natal.

Dia das Mães é horrível. Há obrigação de fazer uma série de coisas que não é comum. Flores, presentes, agrados. Eu amo minha mãe, eu amo minha família. Mas isso é demonstrado todos os dias. Amor não é abdicar de vc e das suas coisas em prol de outra pessoa. Amor não é abrir mão de vc mesmo. Isso parece até meio egoísta, mas não é. Amar é amar as pessoas e amar vc mesmo acima de todas as coisas. Não sei como fazer isso, sempre penso primeiro no outro, na pessoa a qual é alvo do meu amor, mas essas datas, essas comemorações, são um saco.

Novamente, o papo das entrelinhas. Não gosto de nada que seja feito por obrigação, nada que seja feito simplesmente por fazer. Quando começou o dia das mães, e o dia dos pais, e a merda do natal e o papai noel ? E aniversário, qdo começou a ser comemorado ? Esse ano, meu aniversário eu sumi. Fui p Floripa, recebi os parabéns por telefone e só. Sem obrigação de ir a uma festa, sem obrigação de fazer sala ou de ter q conversar com pessoas que não quero. Ano passado arrumei trabalho para ocupar minha cabeça o dia todo.

Quem me conhece deve achar estranho eu, um cara tido por mta gente como boa praça, q faz amizade fácil, sociável e que nunca está sozinho. Quando não há obrigação, tudo flui mais fácil. Adoro o acaso, adoro segundas-feiras comuns que se tornam especiais. Adoro um dia comum quando podemos tirar uma folga e fazer coisas que normalmente não fazemos. Adoro o acaso, adoro as coisas que aparecem de repente.

Tem algo melhor q ir no mercado e re-encontrar uma pessoa legal q vc não vê há mto tempo ?

Ou um amigo de longa data q vc perde contato e do nada entra novamente na sua vida, como se o tempo não tivesse causado um hiato ?

Foda-se Natal, foda-se ano novo, foda-se dia das mães, dos pais e qq outra merda.

Não preciso de data especial para demonstrar nada!

O mundo é uma merda e ainda bem q eu tenho um só p mim :)

2 comentários:

S.Capdeville disse...

Idem. Exceto por fazer amizade facil e gostar de imprevistos. Tambem não suporto essas datas.

Anônimo disse...

Me descreveu! Cara, odeio natal e anão novo. Me tranco no meu quarto e ué se foda esse mundo. As pessoas me chamam de anti social kkkkk... dizem que sou ignorante. Isso tudo por não aceitar o mundo deles. Neste azaro momento 00:09 do dia 25/12/22 estou no meu quarto refletindo a vida. E não To nem aí o que pensam sobre mim.